Com metodologia própria, agência espera fechar o ano com mais de 30 projetos nas áreas de Inovação Digital, Responsabilidade Socioambiental e Relações Públicas
No mercado desde 2017, a Bird Comunicação iniciou suas atividades com um modelo de negócio disruptivo e 100% remota, trazendo para a área de tecnologia técnicas de desenvolvimento ágil para gerir as demandas de Comunicação e Marketing dos seus clientes. A empresa, que é responsável pela comunicação e marketing digital do Pró-Frotas, startup parceira do grupo Ipiranga, cresceu 250% em faturamento de 2018 para 2019 e pretende manter o crescimento para 2020.
“Nós trouxemos para estas áreas as metodologias ágeis do dia a dia da Inovação Digital. Criamos uma metodologia própria adaptando técnicas e premissas utilizadas rotineiramente por times de desenvolvimento ágil. Esse modelo, aliado à flexibilidade, currículo dos sócios e network formaram o ambiente ideal para o crescimento da agência ao longo dos últimos três anos”, explica André Luiz Corsi, CEO da empresa.
Este ano, a empresa ganhou a concorrência da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Organização Social (OS) vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), pioneira no acesso à internet no Brasil, se tornando a assessoria de imprensa da entidade. Até o final do ano, a agência pretende ter em seu portfólio mais de 30 projetos, nas áreas de Inovação Digital, Responsabilidade Socioambiental e Relações Públicas.
Atualmente, a Bird conta com uma rede de 20 profissionais das áreas de Publicidade, Relações Públicas, Jornalismo, Design, Desenvolvimento e até de áreas como História, “Temos o nosso core team reduzido a profissionais, que estão todos os dias envolvidos nos projetos dos nossos clientes assumindo posições tradicionais como Direção de Arte, Gerente de Projetos e Mídia Social, e de acordo com as características dos projetos em que atuamos contactamos nossa rede e conseguimos alocar um profissional com afinidades específicas para trazer um olhar especial aos projetos e, dessa forma, sair do âmbito comum”, finaliza Clarissa Salvioli, COO da Bird.
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